Assessoria Jurídica, investimento e não custo!

Grande parte dos empresários acreditam que o custo para contratação de um advogado é elevado, analisam como prejuízo e preferem aguardar o problema acontecer ao invés de investir na sua prevenção.

Considerando que a contratação do profissional somente se dá quando o problema já ocorreu e àquele deve resolvê-lo, de fato o valor desembolsado poderá ser computado como prejuízo, considerando a surpresa da despesa em razão da ausência de provisionamento.

Entretanto os custos com advogado para resolver um processo pode ser superior ou até mesmo igual de uma assessoria mensal, sendo que esta última possui muito mais vantagens considerando que se evita surpresas e traz maior segurança para a empresa.

Inicialmente cumpre esclarecer que a assessoria jurídica nada mais é que um acompanhamento habitual e continuado do advogado focado na prevenção dos riscos e percepção de benefícios legais para a sociedade empresária.

O profissional jurídico buscará conhecer o empresário e suas atividades, bem como as peculiaridades da empresa para qual prestará a assessoria, buscando assim o desenvolvimento de suas atividades de maneira personalizada. Irá atuar de maneira alinhada com o empresário e suas expectativas, identificando riscos já instaurados e potenciais melhorias, apontando as ações preventivas legais que devem ser adotadas, reduzindo significativamente eventuais ações judiciais ou procedimentos administrativos de órgãos fiscalizadores.

Igualmente, irá acompanhar a empresa nas negociações realizadas, desde o seu nascimento até a conclusão, garantindo assim que o empresário não saia prejudicado nos contratos firmados.

Evidente que toda empresa busca o crescimento do seu negócio e com este objetivo é primordial que o empresário não busque o advogado apenas para consertar problemas, mas sim como parceiro, contratando uma assessoria jurídica permanente que irá contribuir para alavancar a empresa e, principalmente, trazendo maior segurança para as tomadas de decisões.

E, ainda, destacamos a questão do planejamento financeiro da empresa, considerando que a Assessoria Jurídica gera um custo fixo, podendo ser provisionado e não gera comprometimento do capital de giro da empresa, o que não ocorre quando há a necessidade de contratação do advogado para resolver questões pontuais.

Concluímos que o velho ensinamento de que é melhor prevenir do que remediar é o mais acertado. Assim, o advogado não é procurado apenas para resolver problemas pontuais, mas também para auxiliar o empresário no crescimento do negócio e no dia a dia da empresa, prevenindo as adversidades, identificando riscos e apontando possíveis soluções.

Estamos aptos a auxiliá-lo, prestando uma Assessoria personalizada e preventiva.